Notícias

02/06 Dia do Profissional de Recursos Humanos

Fonte: Freepik

 

Dia do Profissional de Recursos Humanos, as relações de trabalho e o atual cenário mundial

 

No dia 3 de junho de 1976 foi fundada a WFPMA - World Federation of People Management Associations (em português: Federação Mundial das Associações de Gestão de Pessoas). Essa data foi absorvida por todas as federações internacionais como o dia em homenagem ao profissional de Recursos Humanos, que já vinha sendo considerado um elemento estratégico para as organizações, promovendo construção do relacionamento entre a empresa e os colaboradores, realizando a gestão dos profissionais, promovendo produtividade a partir da manutenção da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas.

 

Recursos Humanos lida com o potencial humano, suas histórias e individualidades. Cada pessoa é importante e única, com seus talentos, contribuições e realizações. O trabalho do RH envolve cada uma dessas pessoas e o comum entre todos: a organização em que estão inseridos. É um desafio transitar entre os interesses da empresa e os interesses de cada pessoa, mas é aqui que identificamos o amor ao trabalho que motiva a todos.

 

O trabalho é mais que uma ocupação, é uma habilidade, um talento, uma força. É parte de nossa identidade, se torna nossa missão. É nossa segunda casa, sustento para nossas famílias, possibilita a realização dos nossos planos e até sonhos. Nos transforma em pessoas diferentes, nos faz descobrir habilidades que nem sabíamos ter. É onde encontramos outras pessoas e fazemos amigos ao compartilhar a rotina, os problemas, vencermos desafios, atingirmos objetivos, rirmos juntos, dividirmos o pão e o cafezinho. É onde nos tornamos resilientes, aprendemos com cada dificuldade, não desistimos e fazemos sempre o nosso melhor. O trabalho é sobre pessoas, gente, humanidade.

 

Nesse Dia do Profissional de Recursos Humanos, em meio ao caos de uma pandemia mundial, vamos nos lembrar do porquê estamos aqui. É pelas pessoas, pelos relacionamentos, pela vida, pelo desenvolvimento, pelo bem-estar, pelo trabalho. É o que amamos. Entre tanta insegurança, tantas mudanças e incertezas, que possamos encontrar equilíbrio entre todas as demandas, obrigações, responsabilidades, pra olhar para as pessoas e oferecer nossa compreensão, apoio, motivação e encorajamento. O caos logo vai embora. Os vínculos que criamos, permanecem.

 

 

Por Maéli Antunes
deptopessoal@temperocerto.com.br

Veja também!