Notícias

06/07 Por Vitor G. Antunes


Fonte: Banco de Imagens Tempero Certo - Todos os Direitos estão reservados.

 

Meu nome é Vitor, tenho 22 anos e atuo na gestão da Tempero Certo. Mas antes de chegar aqui, tenho algumas boas lembranças para compartilhar...

 

Ainda quando criança, me lembro do sr. Edgard, meu falecido avô, separando feijão e gestando a produção das refeições transportadas com maestria e muita excelência. Também me recordo das diversas noites em que o sr. Levy, meu pai, deixou nossa casa durante à noite para fazer entregas de jantares e ceias em clientes.

 

A Cozinha Piloto, como a chamamos até hoje, além de produzir milhares de refeições por dia, já foi palco de amigos secretos e festas de encerramento de ano. Confesso que perdi a conta de quantas tardes eu passei no escritório, desenhando ou conversando com os colaboradores, que sempre me tratavam tão bem. O respeito que tinham pelos meus avós e pelos meus pais, de alguma maneira, se estendia a mim em forma de carinho e atenção.

 

Alguns anos passados e me lembro da Margarete, minha mãe, iniciando seu trabalho na empresa de forma discreta, mas com um grande potencial. Foram muitas conversas e debates presenciados e que acontecem até hoje, não na empresa, mas sim em casa.

 

Não me esqueço da Maéli, minha irmã, que auxiliou em muito na construção do departamento comercial da empresa. Diversos dias com o notebook ligado, trabalhando naquilo que hoje chamamos de CRM (banco de dados).

 

Os anos se passaram e iniciei a graduação em administração de empresas. Junto a isso, recebi o presente de trabalhar naquela Cozinha Piloto, que tão bem me acolheu quando pequeno. O estoque da maior unidade produtiva da Tempero Certo foi o começo da minha trajetória na empresa, passando pelo açougue, produção e finalizando no escritório da unidade.

 

Que oportunidade única foi vestir os EPIs, entrar bem cedo, bater o cartão, carregar fardos de arroz e feijão, fazer contagem de produtos, voltar para a casa “cheirando comida” e por aí vai... Todas essas experiências formaram o profissional que sou atualmente.

 

A graduação terminou e após ela, houve o início da pós graduação e MBA. Dessa vez, atuando no escritório administrativo da empresa, conhecendo as áreas e aprendendo o máximo possível de cada departamento para adquirir uma visão holística do negócio.

 

Ao olhar para esses 35 anos de empresa, dos quais tive o privilégio em participar de alguns, consigo ver a mão de Deus em cada detalhe. Foi Ele, com sua fidelidade, que nos proporcionou levar uma modesta empresa familiar a ser uma organização profissionalizada e pronta para os desafios do mercado. É gratificante fazer parte desta história e com o a graça de Deus, espero levar a Tempero Certo à patamares ainda maiores. Meus parabéns e muito sucesso à essa grande família TC!

Veja também!